segunda-feira, outubro 29, 2007

Pôr-do-Sol Improvisado



Eu quis cantar para o sol
Que não queria se por
Atrás do morro,em prol
Da gente do Arpoador
Já não podiam esperar
E eu só queria saber
Se ele morre no mar
Eu pagaria pra ver
Seria muito feliz
Vendo nas ondas cair
De toda luz,a matriz
Vendo a menina sorrir

mas eu ainda não sei o por que...
De amar tanto o mar assim...
Será memória antiga ou o que?
Será que todos são iguais a mim?

Mas na verdade é o sol que se vai
Vai carregando a minha outra metade
Improvisando um pôr-de-sol,ela vai
Triste nuvem de tempestade

Nas pedras eu ancorei
Toda a minha poesia
Com metáforas decorei
Todo o morrer do dia
Mas não falei das tristezas
E nem pretendo falar
Só falarei das belezas
Do sol,do céu e do mar
O mar segura o sol
Que não queria se por
Atrás do morro em prol
Da gente do Arpoador

(Gabriel Gomes Ferrão)

Nenhum comentário: