sábado, maio 24, 2008

A Procura do Ordinário

"(...)Não te rias de mim,meu anjo lindo!
Por ti as noites eu velei chorando
Por ti nos sonhos,morrerei sorrindo"

(Álvares de Azevedo)

*

A Procura do Ordinário

Pensei em escrever uns versos
Que falassem de coisas vagas
Não falassem de universos
De amores,solidões e plagas!

Procurei palavras a esmo
Procurei inspiração na rua
Mas sou um apaixonado mesmo!
E da calçada,só enxerguei a lua!

Pensei em descrever a vida
Sem muito ter o que fantasiar
Mas foi dura a minha lida!
Pois de minh'alma não saía o mar!

Procurei escrever um poema
Para uma amiga que vive no sul
Mas só conseguia enxergar a morena
Que amarra o cabelo com um xale azul

Procurei,procurei e pensei
E fiquei cançado de pensar
E no fim,entreguei-me a lei
Dos poetas que é sonhar e amar!

E no sonho que desatinei!
Nesta pérfida e injusta lei!
Não sobrou nem trova,nem canção...

E exausto de tanto delirar!
De palavras xulas procurar!
Deixei falar mais alto o coração...

(Gabriel Gomes Ferrão)

2 comentários:

CArina CAmila disse...

"Mas sou um apaixonado mesmo!
E da calçada,só enxerguei a lua!"

Q lindooo..
Não adianta.. O coração nunca consegue enganar o pensamento.. e acaba sempreeeee falando mais alto..
mesmo q a gente pense q não..

=]
Beijos!

Unknown disse...

No princípio era o verbo e Gabriel disse:

-Faça-se a Poesia....

^^

E ela foi feita...

O amor é divino, querido!