quinta-feira, junho 26, 2008

Novas Poesias autorais-de-outro (João do Mar-Eu lírico)

::Rimas Marianas::

Encontrei uma fotografia
Que no verso assim dizia:
- Neste outono eu fui feliz
Mas o inverno chegou,e agora?
Nem mais vejo raiar a aourora!
E a fotografia nada me diz

Pode o mar ausentar-se do berço?
Pode um fim se tornar um começo?
Pode a dor tornar-se alegria?
Mas o inverno chegou,e lá fora
O frio triste sempre me apavora
E a fotografia nada me dizia!

Perguntar não era correto
Não havia nada de concreto
No que eu perguntava na hora
Era um medo!Um pavor!Um alento!
Tanto horror que fiquei desatento
Para o sol que nascia lá fora

Eu lírico: João do Mar

(Gabriel Gomes Ferrão)

6 comentários:

CArina CAmila disse...

Gosto de frio..
Gosto de fotos..rs
Gosto de poemas seu..
=]

Viu perfeito..=p
Mas sério..
"Pode o mar ausentar-se do berço?
Pode um fim se tornar um começo?
Pode a dor tornar-se alegria?
Mas o inverno chegou,e lá fora
O frio triste sempre me apavora
E a fotografia nada me dizia!"

Essas perguntas atormentam..=p
Beijos

Diego G. Ferrão disse...

Preciso nem falar q ta foda d+ , néah? Opa! já falei..sacanagem!

;)

"Era um medo!Um pavor!Um alento!
Tanto horror que fiquei desatento
Para o sol que nascia lá fora"

0o muito bom mesmo!!

Abç

André Vieira disse...

Olá
tu escreves muito bem!
Descobri o teu site quando pesquisa o poema que dá nome ao teu blog.
Já agora posso adicionar o teu blog à lista do meu blog? Se tu não te importares claro...

Yanne disse...

Tudo pode, e não é o inverno que
te impede de apreciar a fotografia
mesmo que ela não queira lhe falar
nada.De tudo se sai algo de bonito, basta apreciar..

'Tanto horror que fiquei desatento
Para o sol que nascia lá fora'

..apreciar o 'feio' te impede de
enchergar o 'bonito'. x)

visita mto bem apreciada ;)
e belo poema.

Unknown disse...

O melhor até aqui..

Tá se encamnhando p'ruma obra prima..

Tô esperando ela...

M. disse...

Amei, amei a poesia! ;D